Mais 12,3% que em 2005
----
O número de beneficiários da Caixa Geral de Aposentações (CGA) com reformas mensais superiores a quatro mil euros disparou para 3.454 em 2006, um crescimento de 12,3 por cento face aos 3.076 indivíduos já existentes em 2005.
O universo destes pensionistas abrange, no essencial, políticos, magistrados, administradores hospitalares, professores catedráticos, diplomatas e militares. No conjunto dos 3454 ¿pensionistas milionários¿ contabilizados no final de 2006, contam-se nomes tão conhecidos como o de Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde do Governo de Durão Barroso, Alfredo da Silva, ex-presidente do Tribunal de Contas, Alberto João Jardim, presidente do governo Regional da Madeira, Rodrigues Maximiano, ex-inspector-geral da Administração Interna, e Nascimento Rodrigues, ex-provedor de Justiça.
Entre os novos 378 reformados de ¿luxo¿ registados em 2006 aparecem também personalidades como Manuel Ferreira Patrício, ex-reitor da universidade de Évora, e Cândido Gouveia, juiz-desembargador que foi presidente do Conselho Fiscal do Benfica. E já em 2007 (em Abril), Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças do Governo de Cavaco Silva, passou a integrar o universo dos destes pensionistas.
-----
in: Agência Financeira, 10maio07
Índice Temático
Os meus links
Os outros