"ENTRE NÓS E AS PALAVRAS,
O NOSSO DEVER DE FALAR"
Mário Cesariny, in:Pena Capital
Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2005
Sondagens? Para quê votar?
Vinha a ouvir as notícias na rádio e dizia o locutor que o PS iria ter a maioria absoluta, que o PC iria ser a 3ª força política, que o CDS ia aumentar e que o BES também, ou seja, o que vai perder é o PSD.
Com isto tudo, parece-me que an damos a estragar o pouco dinheiro que nos resta em eleições que não são necessárias. Punha-mos uma dúzia de telefonistas a pedir informações a uns milhares de votantes, faziamos umas não sei quantas contas e atiraríamos para o público ( burro e estúpido, como eu) os resultados e fazendo crer que era essa a vontade geral.
É a mesma coisa que dizer que os comícios são representativos do povo votante. Façamos contas. 20 dias de comícios. Nem que em cada um estivessem 10 mil pessoas, depois dos dias todos não estariam mais que 200 mil pessoas, ou seja, 1/3 dos desempregados do País. O País somos 10 milhões (mais ou menos). Onde estão eles? Felizmente que são a maioria, onde me incluo.
Irei votar, mas desde já aqui digo. Se ganhar o PS, pelo mal que me fizeram desde 1995, o melhor que me resta é emigrar. Por isso, caros amigos, a partir do momento em que ouvi esta notícia sobre as sondagens, já comecei a arrumar a "mala de cartão", porque certamente vou partir...