"ENTRE NÓS E AS PALAVRAS,
O NOSSO DEVER DE FALAR"
Mário Cesariny, in:Pena Capital
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2007
Bússola Grátis no Telemóvel?
Bússola grátis-
Anúncio na Antena 2 que é Publicidade Enganosa
Para quem cair nesta BURLA atenção:
Trata-se de PUBLICIDADE ENGANOSA:
Somos levados a preencher um formulário a indicar o nº do telemóvel, confiante de que é Grátis. Mas a surpresa vem a seguir, pois ficamos de imediato comprometidos com uma empresa através do chamado WCOMPASS, indicando o nº de telefone 211 209 546 com 2 SMS por semana e uma página http://pt.celldorado.com/index.php. Assim, são sacados da conta do telemóvel de imediato 2 euros, e no dia seguinte mais dois euros. E assim sucessivamente...
Quem cair neste engodo deve de imediato enviar uma mensagem para o número do SMS, neste caso caso 3633 com a palavra SAIR (maiúsculas).
De Guilherme Luis a 7 de Dezembro de 2007 às 17:34
Eu cai nessa e agora tava a procurar esse mesmo site para me livrar disso, epa ainda bem que encontrei este blog..Obrigadão pa!
De olavo a 30 de Setembro de 2008 às 17:01
essas pessoas sao órdinarias, deviam ser castigadas.
De JP a 11 de Novembro de 2008 às 20:17
Também aconteceu comigo,
Aparecia a referida publicidade num site para receber bussula grátis. Coloquei lá o meu no de telemovel e recebi logo uma sms a pedir para fazer download num site.
Desconfiei e não fiz o download.
Continuei a receber sms durante um ano (ja estava farto) de as apagar, ate que a minha empresa detectou que lhe estavam a levantar dinheiro da conta dos telemóveis para pagar o referido serviço.
Reclamámos à Optimus, pois ninguém pode retirar dinheiro à empresa sem mais nem menos.
Eis a resposta deles:
"Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao exposto, reiteramos as informações prestadas no decorrer do contacto telefónico estabelecido no dia de hoje, acerca da recepção de mensagens com origem no número 3633.
Informamos, que o número indicado pertence ao serviço NETSIZE, através do qual os clientes Optimus podem aceder a diversos conteúdos como melodias, mensagens de imagens e muitos outros.
Salientamos, que a activação das parcerias é efectuada através do envio de uma mensagem escrita (SMS) para o número do serviço em questão, ou através do site do mesmo, pelo que a Optimus é apenas um canal que possibilita a sua utilização.
Permita-nos referir, que consideramos que a activação foi feita pelo número xxxxxxxxx, sendo que através de uma mensagem de boas vindas, enviada automaticamente pelo parceiro após a subscrição do tema escolhido, detectou a activação do serviço, não podendo dessa forma a Optimus ser responsabilizada pela situação em apreço.
Desta forma, e a fim de solicitar a desactivação do serviço será necessário que contacte para o número 808 780 202 ou proceda ao envio de uma SMS através do número xxxxxx com o texto SAIR para o 3633.
Assim sendo, consideramos não existirem irregularidades na sua conta de cliente.
Para mais informações contacte o seu Agente Negócios, ou ligue 1693 Negócios"
Ou Seja, estamos entalados.
De
pitagoras a 16 de Dezembro de 2008 às 17:58
Fraudes na NET
Aconteceu o mesmo comigo em relação aos SMS e, a par da fraude referida, juntou-se a movilisto. Não me lembro de alguma vez ter accionado este tipo de SMS, nunca fiz downloads, até que este mês me pareceu uma conta de 50 euros na factura, que não costumo analisar. Ninguém me informou de envio de mensagens pagas no destinatário, nem o servidor teve autorização para os descontar. Viola todos os princípios contrtauais do Código Civil, designadamente o d aboa fé, e considero-o um roubo. Se em vez de 2 Euros fossem 20 ou 200, teria que pagar na mesma? O mais grave é que, sendo um valor emnor, as pessoas nem sempre o detectam.. Vou exigir o pagamento de todos os SMS a o longo de meses ao servidor telefónico (a menos que este me diga onde me foi fornecida informação sobre estas situações e onde autorizei o pagamento) e aos ditos "clubes", que finalmente consegui detectar como autores da fraude. Aconselho toda a gente a fazer o mesmo, designadamente contactando a DECO
De vani a 14 de Julho de 2010 às 15:33
Vocé me pode decir onde posso fazer o reclamo para exigir o pagamento porque ja tenho mas de 200 mensajes ,e a optimus não pode fazer nada ja mandei a cancelar e continuo a receber mensajes
Comentar post